Marcello Veríssimo

Dores que o corpo manifesta, mas que necessariamente não precisam ter um aspecto físico. As chamadas “dores da alma”, geralmente de cunho emocional, reverberam de dentro para fora e acabam causando transtornos e doenças no corpo e na vida das pessoas.

Depressão, ansiedade, vícios, solidão. Para se ter uma ideia, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou durante a campanha Janeiro Branco deste ano que o Brasil possui 18,6 milhões de ansiosos e 13,5% de cidadãos deprimidos.

A OMS informou que em comparação com 2020 o número de casos de ansiedade e depressão aumentou 25%. De acordo com pesquisa da Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e da Vital Strategies mostrou que os casos diagnosticados de depressão subiram de 9,6%, antes da pandemia, para 13,5% no ano passado.

Para os especialistas o país vive uma nova pandemia, só que desta vez na área da saúde mental e isso se reflete nos acontecimentos. Nesta quinta-feira (6), por exemplo, na Escola Municipal Professora Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias, na costa sul de São Sebastião, o pai de um aluno compareceu à unidade escolar solicitando atendimento com um revólver escondido.

De acordo com nota da prefeitura, o homem estaria embriagado e disse que levou a arma para testar a segurança da escola. Ninguém ficou ferido.

Casos como esse são motivados por uma suposta influência causada por acontecimentos noticiados nos últimos dias, como a tragédia na creche de Blumenau, em Santa Catarina, no começo desta semana.

Tratamentos – A reportagem do JDL saiu às ruas para conhecer tratamentos alternativos fora dos consultórios dos psiquiatras. A convite da massoterapeuta Dani Queiroz, do Anandii Instituto Mente e Corpo, em Caraguatatuba, testou a massagem terapêutica/relaxante.

Por quase 1h30, o cliente tem a chance de deixar os problemas do lado de fora, olhar para si próprio e sair revigorado. E tudo começa na mente quando cada pessoa se permite relaxar, conhecer o novo. “A base do meu trabalho é a massagem em suas diferentes vertentes. Desde a massagem relaxante, ventosaterapia e medicinas orientais, como a moxaterapia”, explica Dani, que também é terapeuta holística.

A moxaterapia é um processo feito pela combustão de ervas nos pontos de energia corporal. Basicamente, o calor liberado por este processo produz estímulos que regularizam as funções fisiológicas do corpo.

Em uma sala confortável, com som ambiente, iluminação especial, e climatizada com cheiros especiais de aromaterapia, o cliente nem percebe o tempo passar. A sessão inclui massagem pelo corpo inteiro, de frente e de costas. Durante o procedimento, Dani utiliza diferentes técnicas conforme a necessidade do cliente, incluindo a aplicação de Reiki e meditação guiada. “Essa massagem relaxa o corpo e a mente por completo, para a pessoa se concentrar apenas nela. Ajuda no combate à ansiedade, ao estresse, entre outros benefícios”, explicou Dani Queiroz que foi considerada recentemente a massoterapeuta número 1 de Caraguatatuba, em uma pesquisa de qualidade em atendimento do Instituto Idealize.

Para saber mais sobre o trabalho da massoterapeuta e agendar um horário, basta seguir o perfil no Instagram @daniqueirozmassoterapeuta ou consultar pelo Whatsapp (12) 98111-0453.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *