Marcello Veríssimo

As cidades do Litoral Norte estão em estado de atenção para o alerta sobre a possibilidade de chuva, ventos com rajadas de até 75km/h e ressaca no mar durante neste fim de semana. A Marinha do Brasil informou que essa previsão é válida até a noite deste domingo (16).

De acordo com a previsão, um sistema de baixa pressão deve provocar ondas em alto-mar com até 2,5 metros de altura do litoral de Santa Catarina ao Rio de Janeiro.

As más condições do tempo podem interferir na travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela, causando lentidão ou interrupção dos serviços. Em casos de fortes ventos, seguindo protocolo de segurança, a travessia entre os dois municípios é suspensa quando as rajadas ultrapassam 46 km/h.

O sábado amanheceu nublado e com uma fina garoa na região. As Defesas Civis em cada municípios também emitiram alertas.

Em São Sebastião, segundo o órgão, existe a possibilidade de chuvas fortes e ventos com rajadas de até 50 km/h, ressacas e mar agitado com ondas de até 2,5 metros.

A Defesa Civil alerta para o risco de deslizamentos em áreas pontuais do município e recomenda atenção dos moradores em áreas vulneráveis.

A previsão do tempo indica que as chuvas com intensidade fraca podem continuar durante todo o dia.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta sobre a passagem de uma frente fria que criará condições para pancadas de chuva na região de São Sebastião, principalmente durante a tarde e noite deste sábado (15).

Em Ilhabela, a orientação das autoridades é para manter atenção especial às áreas mais vulneráveis com risco para deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

A temperatura máxima nas cidades da região não passa dos 26 graus, a mínima chega a 22.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *