O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, anunciou o início das obras para a implantação do sistema de abastecimento de água dos bairros de Barra do Sahy, Baleia, Cambury e Camburizinho, na Costa Sul do município. Durante a cerimônia de abertura, realizada nesta quarta-feira (5), o prefeito agradeceu o apoio dos governos estadual, bem como da SABESP, enfatizando a importância do compromisso de antecipação da universalização do fornecimento de água tratada.

De acordo com a Sabesp, as obras contemplam a construção de cinco reservatórios, 68 km de adutoras e redes, estações elevatórias, seis boosters (equipamento de pressão), além de dois poços profundos para o abastecimento da região do Sertão de Cambury com capacidade de 15 litros por segundo. Também haverá uma Estação de Tratamento de Água para a produção de 50 l/s de água para o abastecimento da Vila Sahy, Barra do Sahy, Baleia e Cambury. A água tratada chegará a mais de 30 mil pessoas.

Durante o evento, também esteve presente a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, que destacou o esforço do Estado de São Paulo em envolver diferentes áreas do governo e a iniciativa privada para oferecer prontamente os serviços essenciais no município. Além disso, o diretor-presidente da Sabesp, André Salcedo, reforçou o compromisso da empresa em avançar na universalização do fornecimento de água tratada.

Felipe Augusto enfatizou a importância das obras em conjunto com a SABESP na Costa Sul. “Graças aos investimentos realizados dentro dos contratos de saneamento da cidade, hoje iniciamos mais um passo no qual mais de 30 mil pessoas serão beneficiadas, um importante avanço para a melhoria da qualidade de vida da população, assegurando o acesso à água tratada como um direito fundamental de todos. Agradecemos o apoio dos governos estadual e da SABESP nesse importante projeto para a cidade”, declarou o prefeito.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *