A Prefeitura de Ilhabela iniciou a preparação para a 8ª Conferencia de Assistência Social, que este ano terá o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, prevista para os dias 21 e 22 de junho.

A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Nanci Zanato, destaca que “é fundamental a participação da população nas pré-conferências e na 8ª Conferência de Assistência Social. Serão momentos de diálogo e construção coletiva de soluções para os desafios da assistência social na cidade”, finaliza.

Para o evento serão realizadas pré-conferências em diversos bairros nos meses de maio e junho, para esclarecimentos e discussão dos eixos temáticos da Conferência, sendo eles:

– Eixo 1 – Financiamento: financiamento e orçamento de natureza obrigatória;

– Eixo 2 – Controle Social: qualificação e estruturação das instâncias de controle social;

– Eixo 3 – Articulação entre segmentos: como potencializar a participação social no SUAS;

– Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS;

– Eixo 5 – Benefício e Transferência de Renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconstrução do SUAS.

Reunião Preparatória

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social realizou na última sexta-feira (14), uma reunião com o Conselho Municipal de Assistência Social e servidores de áreas técnicas e administrativas envolvidos no planejamento das estratégias para a elaboração da 8ª Conferencia de Assistência Social.

Durante o encontro técnico foram definidas as estratégias para cada um dos eixos temáticos, incluindo a realização de debates, palestras e oficinas, além da elaboração de propostas e encaminhamentos para a melhoria do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em nível municipal.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *