Marcello Dias

O Corpo de Bombeiros, em São Sebastião, informou que deve retomar nesta quarta-feira (3), as buscas pelo caseiro Eliseu Alves, 52, que é considerado o último desaparecido após a tempestade que devastou a costa sul de São Sebastião no mês de fevereiro. Ele desapareceu no bairro Baleia Verde, epicentro da tragédia, e desde então não foi mais visto.

A Polícias Civil e Federal, após Investigação, indicam que ele foi visto pela última vez na área atingida.

Eliseu é carioca, nasceu em Paraty, no Rio, mas foi criado em Caraguatatuba, onde moram duas três filhas. Na época da tempestade, elas disseram aos jornalistas que os bombeiros utilizaram cães farejadores e até um equipamento especial para tentar captar o sinal do celular do caseiro, mas sem sucesso.

Durante o período de buscas, as equipes encontraram uma geladeira e objetos pessoais que seriam do caseiro, a apenas 200 metros da casa onde ele morava. Por conta das condições da área, no dia 28 de fevereiro as buscas foram interrompidas.

Entre 3 e 5 de maio – Em uma nova tentativa de encontrar o caseiro, o comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte, capitão Newton Kruger, informou ao gabinete do Gerenciamento de Crise que as condições do tempo atuais permitem o retorno à área e as operações de busca que devem ser realizadas entre os próximos dias 3 e 5 de maio.

A Prefeitura de São Sebastião deve colaborar com a operação fornecendo o maquinário para movimentar a lama, que já foi solidificada, no perímetro que ainda não foi explorado.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *