Marcello Veríssimo

O comandante do CPI-1 (Comando do Policiamento Interior), coronel Hugo Araújo Santos, visitou o 20º Batalhão da Polícia Militar, em Caraguatatuba, nesta terça-feira (2). Durante entrevista coletiva ele conversou com os jornalistas e falou sobre os investimentos em segurança pública nos municípios da região.

De acordo com o coronel, com a chegada da Companhia de Força Tática da Polícia Militar, o desafio agora é a construção de uma nova sede ou ainda a possível mudança de sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, na região central de São Sebastião.

O coronel disse que conversou com o prefeito de Caraguatatuba para a cessão de um terreno para a construção da sede da Força Tática em contrapartida de uma área do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

Hugo Araújo disse ainda que a proposta para a sede da 1ª Cia PM de São Sebastião, é utilizar uma área pertencente ao Estado que fica entre a Delegacia da Capitania dos Portos (Marinha) e a administração da Companhia Docas de São Sebastião, na Rua da Praia, região central do município.

A ideia é que a nova sede tenha um heliponto e alojamento para policiais do reforço. Já o prédio que é atualmente utilizado seria cedido ao município.

Redução

O trabalho da Polícia Militar é eficiente na região. O coronel destacou que o grande objetivo à frente do CPI-1 é a redução do número de homicídios dolosos, ou seja, com intenção de matar.

As seis cidades com as maiores taxas são Lorena, Aparecida, Guaratinguetá, Cruzeiro, Pindamonhangaba e Caraguatatuba, considerada a mais violenta do Litoral Norte. De acordo com a polícia, grande parte destes crimes estão relacionados ao tráfico de entorpecentes.

Tragédia em São Sebastião

O coronel Hugo Araújo ressaltou a ação da PM durante a catástrofe em São Sebastião no começo deste ano, época em que havia acabado de assumir o
CPI-1.

O coronel permaneceu 10 dias na cidade auxiliando os trabalhos de busca. De acordo com ele, atualmente existe um déficit de 20% no efetivo da PM, mas já existe um concurso aberto pelo Estado com 5, 6 mil vagas.

Outra medida apontada foi a ação de segurança nas escolas.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *