No feriado prolongado do Dia do Trabalhador, as estradas que levam ao Litoral Norte Paulista tiveram um fluxo de veículos 20% maior do que o registrado no feriado de Tiradentes, entre os dias 21 e 24 de abril. As informações são de levantamento realizado pela Veloe, solução de mobilidade e gestão de frotas.

De acordo com a medição, a região, que reúne as cidades de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, teve o maior aumento no fluxo de veículos do Brasil entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Somente para a cidade de Ubatuba, por exemplo, o movimento da estrada Osvaldo Cruz, que leva diretamente à cidade, teve aumento de 17% em relação ao último feriado. A região da Baixada Santista, também no litoral paulista, vem em terceiro lugar no levantamento da Veloe, com aumento de 14% em comparação ao feriado de Tiradentes.

Essa não é a primeira vez que as estradas com destino ao Litoral Norte apresentam a maior variação no fluxo de veículos durante um feriado prolongado em 2023. A região foi líder em todos os levantamentos realizados pela Veloe este ano. Foram considerados feriados prolongados como o Réveillon, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes e Dia do Trabalho.

O fluxo de veículos saindo de São Paulo no sentido à região Sul do país completa o ranking, com aumento de 12% em comparação ao feriado anterior. Os dados são levantados levando em consideração o número de veículos que utilizam a tag Veloe para passar pelos pedágios de rodovias em todo o país. A marca é aceita em todas as rodovias pedagiadas do Brasil.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *