A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão, vinculada à Secretaria de Planejamento (SEPLAN), em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec), iniciou, nesta quarta-feira (10), o curso de extensão “Informática Básica” para os servidores municipais.

O curso é ministrado pelo professor Adriano Ruggero, tem carga horária de 30 horas e será finalizado em 29 de junho. As aulas são ministradas às quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30.

O conteúdo aborda assuntos como introdução à microinformática, sistemas operacionais, internet, entre outros. São 34 servidores públicos participantes.

Planilhas

Além disso, a Escola de Governo e Gestão promoverá outro novo curso de extensão. O curso de “Planilhas Eletrônicas” tem carga horária de 10 horas e ocorrerá nos dias 16, 23 e 30 de maio, seguindo nos dias 6 e 13 de junho, sempre às terças-feiras, das 10h às 12h. Foram 24 vagas disponibilizadas para servidores que necessitam adquirir habilidade para uso de planilhas eletrônicas em suas funções. As inscrições estão encerradas.

A formação será ministrada pelo professor Douglas Lourenço, que abordará temas como: editor de texto com inserção de planilhas, planilha eletrônica, funções, formatação condicional, gráfico e validação de dados. Espera-se, como habilidade, conhecer os recursos disponíveis no Excel e aplicação das principais ferramentas do aplicativo. E como competência, utilizar os recursos básicos de Informática como apoio às tarefas administrativas.

Serviço

Curso Informática Básica
Data: 10/5 a 29/6 (quartas e quintas-feiras)
Horário: das 18h30 às 20h30

Local: Fatec São Sebastião
Endereço: Rua Ítalo do Nascimento, 366 – Porto Grande

Curso Planilhas Eletrônicas
Data: 16, 23 e 30/5 e 6 e 13/6 (terças-feiras)
Horário: das 10h às 12h

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *