Marcello Veríssimo

O Governo do Estado informou que mais 12 famílias, que perderam suas casas durante a tempestade no mês de fevereiro, foram transferidas para a Vila de Passagem, na Topolândia, região central de São Sebastião, na manhã desta terça-feira (16). Até o momento, 40 famílias já foram transferidas.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual as vítimas são encaminhadas conforme a situação de vulnerabilidade social e as transferências têm sido efetuadas de forma gradual.

Quando chegam nos imóveis recebem kits de eletrodomésticos, com utensílios como geladeira e fogão oferecidos pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do estado.

O governo informou que a mudança destes desabrigados aconteceu duas semanas depois da entrega dos imóveis, que foram oficialmente concluídas no dia 4 deste mês. O objetivo é que esses locais abriguem os moradores atingidos até a conclusão das obras de moradias definitivas.

Os imóveis são casas pré-montadas em madeira e possuem em torno de 18 m², com quarto, sala e cozinha integrados e banheiro. Em caso de famílias mais volumosas, o governo informou que irá disponibilizar duas casas.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *