Surfistas do LN vivem a expectativa para manter “reinado” na piscina de ondas do Surf Rancho Pro

8586B2A1-7E5F-4ABE-97BA-F608B5299C56

Marcello Veríssimo

Depois da folga e da vitória em Margaret River, na Austrália, o tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina, que é de Maresias, na costa sul de São Sebastião, se prepara para a sexta etapa da temporada WSL: o Surf Ranch Pro, na Califórnia, Estados Unidos, também conhecida como a etapa da piscina de ondas do lendário surfista Kelly Slater.

O Surf Ranch retorna ao calendário da WSL (World Surf League) após dois anos de ausência, nos dias 27 e 28 de maio. De acordo com a imprensa especializada, o Surf Ranch marca uma “virada de chave” no Tour da Liga Mundial, que reúne a elite do surfe.

A próxima etapa do mundial acontece na piscina de ondas do onze vezes campeão mundial Kelly Slater, em uma das disputas mais clássicas do WCT.

Apesar de ser considerado uma lenda do esporte, Slater nunca ganhou no Ranch, que foi palco de vitórias brasileiras em suas três primeiras edições.

Retrospecto – E foram justamente eles as estrelas da Brazilian Storm que dominaram a piscina de Kelly Slater. Desde o início do Surf Ranch, os surfistas do litoral norte Gabriel Medina e Filipe Toledo mostraram que, além do mar, também dominavam as ondas na piscina.

Os especialistas do surfe dizem que a dupla de consagrou pela combinação de fortes manobras, somadas aos tubos e, claro, aos aéreos.

E o surfista de Maresias levou a melhor contra o conterrâneo de Ubatuba na primeira final da história do rancho. Medina saiu vencedor em um duelo apertado por 17.83 contra 17.06 de Toledo.

Gabriel e Filipe ainda protagonizaram outros dois embates pelo título de rei na piscina de ondas. Em 2019, os brasileiros novamente tornaram uma decisão emocionante.

Os brasileiros superaram o “dono da casa”, que terminou em terceiro colocado, sua melhor colocação na etapa até agora. Naquele ano, novamente deu Gabriel Medina por 18,86 a 17,33 de Filipe Toledo.

2023 – No entanto, neste ano, mesmo com um retrospecto impecável, novos nomes como os dos surfistas Jack Robinson e Griffin Colapinto podem surpreender os campeões mundiais.

Além deles, o carioca João Chianca, atual líder do ranking WSL, é considerado um dos favoritos para a etapa.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias