Marcello Veríssimo

Os municípios do Litoral Norte não devem registrar mudanças significativas nas condições climáticas neste início de semana. Os meteorologistas dizem que a região ainda deve sentir os efeitos da grande massa de ar seco e frio, de origem polar, que predomina sobre o país e inibe a formação de nuvens de chuva.

De acordo com os meteorologistas, somente nas regiões Norte e Nordeste a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera estimula a formação de nuvens carregadas que podem provocar chuva forte e volumosa. É que a Zona de Convergência Intertropical ajuda a espalhar nuvens carregadas na costa norte do Brasil.

Pela região Sudeste e no estado de São Paulo o ar seco de origem polar ainda predomina nesta segunda-feira (22). De acordo com a previsão do tempo, em praticamente todo o Sudeste, o sol continua firme.

E no Litoral Norte não será diferente. O dia começa com sol nas quatro cidades da região e podem se formar algumas nuvens, mas sem chance de chuva, e a umidade do ar segue alta em torno de 91%.

A temperatura máxima chega aos 28 graus nesta segunda, a mínima registrada deve ser de 17.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *