JDL mergulha nos mistérios do amor e sugere drinks especiais para alegrar a noite do dia 12 de junho na praia

WhatsApp Image 2023-05-22 at 06.15.17

Marcello Veríssimo

Junho está chegando! E com ele, um dos melhores meses do ano se aproxima: as festas juninas, o início do inverno, o friozinho, e o Dia dos Namorados marcam esse período do calendário que é o preferido de muita gente.

A partir desta segunda-feira (22) o JDL começa uma série de reportagens especiais sobre esse dia que divide opiniões, sentimentos, e na era do Instagram também abre a temporada de fotos românticas para muitos internautas declararem o seu amor.

Por definição, segundo o dicionário, a palavra amor é um substantivo masculino de forte afeição por outra pessoa, nascido de laços de consanguinidade ou de relações sociais, mas também de uma atração por meio do desejo sexual.

Mas, de acordo com os especialistas, a ciência explica que o amor é resposta fisiológica e não uma emoção, um sentimento. De acordo com os especialistas, numerosas regiões cerebrais,
especialmente aquelas relacionadas à recompensa e à motivação, são ativadas quando estamos com um parceiro, como o hipocampo, o hipotálamo ou o córtex cingulado anterior.

Neurotransmissores, hormônios e feromônios; Vale tudo na neurobiologia do amor. Até mesmo a própria ciência diverge quando o assunto é o “jogo do amor”. Um dos aspectos deste jogo no qual nenhum ser humano escapa.

Estudo do Centro de Neurótica da Universidade de Oxford, na Inglaterra, mostra que o processo do amor é o mesmo que as drogas produzem nos seres humanos propensos ao vício. Os pesquisadores concluíram que tanto o amor quanto as drogas inundam o cérebro com dopamina, o que causa uma forte sensação de recompensa, provocando o ciclo vicioso de euforia, desejo, dependência e abstinência.

Mas assim como as drogas, também é possível obter recuperação vivenciando relações amorosas saudáveis, sejam elas de amizade ou não.

E uma destas “táticas” para construir uma relação saudável é a reciprocidade. Se você vive um relacionamento e quer proporcionar uma noite especial para o seu amor neste Dia dos Namorados existem diversas maneiras.

Uma delas é apostar naquele jantar especial a dois, um roteiro especial, e também drinks especiais. No Litoral Norte, um dos cenários perfeitos para esta data e época do ano é Ilhabela.

A reportagem do JDL foi até a Choperia Dona Villa, no Centro Histórico da ilha, um dos pontos mais agradáveis do arquipélago para mostrar opções de drinks saborosos, práticos e até afrodisíacos para a noite especial do 12 de junho.

O barman da Dona Villa, Willian Ramos, sugere três opções, duas com bebida alcoólica e uma sem. Ele começa com o drink “Coração Partido”, ideal para essa época do ano, por ser uma bebida densa que, apesar do nome, pode unir os corações depois de consumida.

O preparo é simples e leva licor de cachaça bourbon, com sabor de café, café expresso e uísque. Para uma dose, o barman utiliza 45 ml de cada bebida. “Também acrescento angustura bitter para trazer um sabor mais concentrado. Aí levamos para a coqueteleira antes de finalizar com uma dupla coagem”, explica o barman. O toque final são grãos de café ou grãos de zimbro para enfeitar.

Bica Sour

Para os casais apreciadores da cerveja e de uma bebida mais refrescante, a sugestão do barman para dar “aquela alegrada” na noite é o Bica Sour, que é uma espécie de caipirinha e ao mesmo tempo lembra a tequila com o sal na borda do copo. “É como se fosse uma caipirinha de cachaça de alambique, com sabor concentrado do limão”.

O toque final é uma dose especial da cerveja Double Sour, que é uma cerveja artesanal produzida pela casa com aroma natural de amora e framboesa.

De Ilhabela para a Itália. O barman sugere um drink refrescante para os casais que preferem outra opção a bebida alcoólica: a soda italiana.

De quebra, para acompanhar o chef da Dona Villa sugere uma porção de travesseiros de queijo Gouda.

Para conhecer e saber mais sobre a Choperia Dona Villa, basta seguir o perfil no Instagram @donavillachoperia.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias