Terra Forte, de Caraguatatuba, é lembrada por vocalista do Mato Seco em podcast como referência da nova geração do reggae nacional

WhatsApp Image 2023-05-23 at 06.48.44

Marcello Veríssimo

A Terra Forte, banda de reggae de Caraguatatuba, está despontando no cenário da música, não só do Litoral Norte, mas também do Brasil. Os músicos comemoram o apoio de um dos maiores nomes do reggae nacional, a banda paulista Mato Seco.

Os músicos do Litoral Norte conversaram com a reportagem do JDL, na noite desta segunda-feira (22), para agradecer o apoio dos ídolos e agora parceiros de jornada musical. Durante uma participação no podcast Gringos, que foi ao ar na noite de ontem, o vocalista do Mato Seco, Rodrigo Piccolo, falou sobre a nova geração do reggae brasileiro e citou o trabalho do Terra Forte. “Não dá para ser aventureiro, se vai fazer reggae tem que ser resistência, e vemos isso nessa molecada nova tem o exemplo da galera de Caraguá, que o João Paz [tecladista do Mato Seco] está produzindo. E eles são resistência desde cedo, já entenderam e querem fazer isso mesmo”, disse Rodrigo Mato Seco.

Para a banda de Caraguatatuba, foi uma satisfação o reconhecimento. “Demais!
A gente tá ralando pra fazer acontecer, temos música para sair e os caras [do Mato Seco] estão com a gente”, comemorou Lincoln Melo, guitarrista do Terra Forte.

O vocalista, Danillo Cossani, também agradeceu a oportunidade de aprender com os melhores. “Unidos jamais seremos vencidos. Seguimos lutando, vibrando pela paz”. “O João Paz é o nosso grande mestre, tecladista do Mato Seco e um arranjador excelente, que depositou confiança e acreditou na nossa música, nos fez tirar a rodinha do chão, causou um impacto muito grande na nossa música e da música do Litoral Norte como um todo. O Terra Forte cravou seu nome na música do Litoral Norte, do Estado de São Paulo e quiçá do Brasil”, comemorou Danillo.

O músico disse que a banda do litoral vem aparecendo e já está no circuito com grandes nomes, como os cariocas do Ponto de Equilíbrio. “A gente já é uma banda de reggae. Os caras do Mato Seco são nossos irmãos, temos adquirido muita experiência e vivência com eles. Temos sido discípulos do Mato Seco, vamos seguindo, só temos a agradecer”.

Veja o vídeo:

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias