A região da Barra Velha recebeu a primeira Leitura Comunitária do processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Socioambiental de Ilhabela. O encontro foi realizado na Escola Municipal Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira na última terça-feira (23) e contou com a presença do prefeito Toninho Colucci.

Até o próximo dia 2 de junho, várias regiões da cidade receberão essas oficinas, que têm o objetivo de apresentar o andamento do trabalho de revisão do Plano Diretor e ouvir os anseios e apontamentos da população.

A coordenação dos trabalhos é da secretaria de Habitação e Gestão Territorial. As Leituras Comunitárias são realizadas com apresentações e dinâmicas onde os presentes podem apontar o que esperam e como desejam Ilhabela nos próximos dez anos, elencando os pontos fortes e fracos da cidade, entre outras atividades. Na Barra Velha, a saúde ficou entre os pontos fortes e a balsa liderou os apontamentos negativos.

As próximas edições serão realizadas no Bexiga, Água Branca, Itaquanduba, Saco da Capela e Armação, além das Comunidades Tradicionais do Bonete e Castelhanos. Passada essa fase, o processo segue para as etapas de elaboração e apresentação da Proposta de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Socioambiental, Proposta de revisão do Código de Obras e Edificações, do Código de Posturas e por fim, Minutas das Leis do Plano Diretor, Código de Obras e Edificações, Código de Posturas.

Sobre o Plano Diretor

O Plano Diretor é a legislação que orienta o crescimento e desenvolvimento urbano de um município, levando em consideração todos os aspectos importantes para a sociedade, como ocupação do solo, preservação do meio ambiente e memória, entre outros interesses coletivos.

A última revisão dessa legislação em Ilhabela foi realizada há 15 anos. O processo de revisão contempla ainda as leis que dispõem sobre o Código de Posturas, Código de Obras e Edificações, Anistia Urbanística para regularização de edificações.

Confira a programação completa das Leituras Comunitárias de Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Socioambiental de Ilhabela e participe:

25/5 às 18h30 – E.M. Prof. José Antônio Verzegnassi

26/5 às 10h – E.M. Antônio Honório dos Santos (Bonete)

30/5 às 18h30 – E.M. Waldemar Belisário

31/5 às 18h30 – E.M. Prof. Mércia do Nascimento Dias

1/6 às 18h30 – E.M. Prefeito Leonardo Reale

2/6 às 10h – Escola de Castelhanos

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *