Chuva diminui, aulas são retomadas, mas alerta ainda é mantido em São Sebastião

C03AFF14-1348-431E-8C2E-D695CA653F02

Marcello Veríssimo

A Defesa Civil, em São Sebastião, informou que as aulas nas unidades de ensino em bairros da costa sul do município foram retomadas na manhã desta quinta-feira (15). Ao todo, 14 escolas tiveram as aulas suspensas em razão das chuvas que começaram no início desta semana. De acordo com a prefeitura, são 5.641 estudantes que voltam às aulas.

A prefeitura informou que a suspensão das aulas nos últimos dois dias nos bairros Juquehy, Barra do Sahy, Camburi, Boiçucanga, Maresias e Toque-Toque Pequeno, todos na costa sul, foi necessária para garantir a segurança dos alunos.

Nesta quinta-feira, a chuva começou a diminuir na cidade. Nas últimas 24 horas, segundo a Defesa Civil, a costa sul, que é a região mais atingida da cidade, registrou apenas acumulado de seis milímetros de chuva, volume bem inferior ao registrado nos últimos dias.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) mantém o alerta para o risco de deslizamentos de terra por causa do volume de chuva registrado ao longo da semana.

Entre terça e quarta-feira, bairros como Camburi, Juquehy, Boiçucanga e Barra do Una chegaram a registrar cerca de 200 milímetros de chuva, volume que é considerado o dobro da média histórica para o mês de junho.

O tempo começa a melhorar nesta quinta-feira (15) com períodos de sol ao longo do dia, mas ainda podem acontecer pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite, segundo os serviços de meteorologia. A probabilidade de chuva é de 67%.

A temperatura máxima registrada é de 25 graus, a mínima não passa de 19 nos municípios da região.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias