Marcello Veríssimo

A Escola Estadual Alcides Galvão, no bairro Ipiranga, região central de Caraguatatuba, foi autuada pela Vigilância Sanitária do município depois que a mãe de um aluno flagrou a presença de pombos em meio a comida dos alunos no refeitório da instituição de ensino na manhã desta sexta-feira (16). O Jornal do Litoral divulgou a denúncia com exclusividade.

O flagrante dos pombos em meio a comida dos alunos viralizou nas redes sociais. A Secretaria Estadual da Educação disse a reportagem que os pombos estavam “nas sobras” das refeições que já haviam sido servidas e que nenhum aluno ingeriu os alimentos remexidos pelos pombos.

Após as denúncias e a veiculação da reportagem, a Vigilância Sanitária realizou uma inspeção na escola e constatou a veracidade das informações. De acordo com a prefeitura, a direção da escola foi notificada e deve tomar providências em relação às condições sanitárias do refeitório, ao processo de manuseio dos alimentos e à distribuição das refeições aos estudantes.

O não cumprimento das medidas sanitárias pode gerar multa de 1.000 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivalente a R$ 4, 4mil, além de outras penalidades cabíveis, inclusive a interdição da escola.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *