Prefeitura de São Sebastião acompanha obras de implantação de rotatória na SP-055, próximo à entrada da cidade

2606202316390_G

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), elaborou o projeto e acompanha as obras de implantação de um dispositivo de retorno na Rodovia Dr. Manoel Hyppolito do Rego (SP-55). A rotatória fica entre os quilômetros 112 e 114, próxima à divisa com Caraguatatuba, e está sendo realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com a SEO, o projeto engloba, ainda, a construção de outros dois dispositivos de retorno, todos na SP-055, nos bairros Canto do Mar e Enseada. A localização das novas rotatórias será em frente à Avenida Machado de Assis e em frente à Avenida Dario Leite Carrijo.

O objetivo das rotatórias é proporcionar melhoria no sistema viário, promovendo a fluidez do tráfego e a segurança dos usuários. A obra está sendo realizada pela empresa ARC Ltda, vencedora da licitação e contratada pelo valor de R$ 19.825.943.02. O término está previsto para outubro de 2023.

Segundo a SEMIL, há previsão de outras obras no município. Está em andamento o Processo Licitatório nº 305/2022-CO, que prevê a contratação de obras e serviços de contenção e proteção de talude em diversos pontos da SP-055 nos municípios de Caraguatatuba, São Sebastião, Itariri, Pedro de Toledo e Miracatu, divididos em seis lotes.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias