Marcello Veríssimo

A Defesa Civil emitiu na tarde desta terça-feira (8) alerta para a ocorrência de ressaca marítima na região com ondas de 2,5 a 3 metros de altura. O alerta vale a partir das 21h desta terça-feira (8) e segue até 15h da próxima quinta-feira (10).

O órgão orienta que a população deve reforçar os cuidados nessas situações. De acordo com a Defesa Civil, é importante evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf.

A Marinha do Brasil também emitiu aviso da passagem de uma frente fria que poderá provocar ressaca na faixa litorânea dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, entre Santos (SP) e Campos dos Goytacazes (RJ), com ondas de direção Sul a Sudeste e altura de até 3,0 metros, entre a noite desta terça-feira, dia 8, e a tarde do dia 10 de agosto.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta terça-feira (8) alerta amarelo para acumulados de chuva válidos para todo o litoral do estado. O alerta do Inmet começou a valer as
15h de hoje até a manhã de quarta-feira (9). A previsão do instituto indica chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Alerta – As Defesas Civis das cidades do Litoral Norte também estão alertas. Em Ilhabela, o órgão emitiu alerta sobre a ocorrência de ressaca marítima na região com ondas de 2,5 a 3 metros de altura. O alerta vale a partir das 21h desta terça-feira (8) e segue até 15h do dia 10 de agosto.

Ventania – As cidades da região registraram a ocorrência de ventania na noite desta segunda-feira (7). As rajadas de vento chegaram a 60 km/h e interromperam a travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela por uma hora. Mas não foram registrados grandes danos causados pelo vento.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *