Marcello Veríssimo

Reconstruir. Essa é a palavra que talvez melhor define o sentimento dos moradores de São Sebastião durante este ano. No próximo sábado (12) a cidade recebe o Simulado de Evacuação de Áreas de Risco, em Toque-Toque Pequeno, na Costa Sul do município.

A coordenação é das Defesas Civis do município e do Estado com apoio das secretarias como Segurança Urbana, Educação, Desenvolvimento Econômico e Social, Esportes, Turismo, Serviços Públicos, Obras, integrantes do Plano Municipal de Contingência (Plamcon), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Polícia Municipal e Departamento de Trânsito (Detraf).

O seminário é aberto para a comunidade por meio da Associação de Moradores de Toque-Toque Pequeno (Sapeque). De acordo com a prefeitura, o simulado está marcado para começar a partir das 9h com moradores das ruas
Adinal Castilho Baptista e Eleodoro Marcelino de Matos que tem por características escorregamento de encosta e alagamentos.

Toque-Toque Pequeno foi um dos bairros mais atingidos pela tempestade que devastou a costa sul no início deste ano, causando a morte de 64 pessoas.

O coordenador da Defesa Civil, Wagner Barroso, disse que a comunidade será levada para a Escola Municipal Professor João Gabriel de Sant’Ana, definida como ponto de encontro.“O objetivo do simulado é preparar a comunidade e os órgãos para o caso de uma emergência de forma que a população possa ser atendida”, disse ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *