Colucci inaugura café solidário na Fazenda Engenho D’Água

FC6D0556-50D5-4B2C-97AA-4DF68B70EC05

Marcello Veríssimo

Um dos lugares mais bonitos de Ilhabela, o Parque Fazenda Engenho D’Água, na região norte do arquipélago, acaba de receber um novo local para um happy hour com os amigos. Em uma parceria entre o Fundo Social e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) oferece a experiência única de abraçar a rica história do local e a solidariedade.

De acordo com a prefeitura, o novo Café do Engenho é mais do que um lugar para saborear delícias culinárias. Trata-se de um ponto de encontro que reúne tradição, beleza e generosidade.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), disse que agora os visitantes da fazenda terão um espaço a mais como atração durante a visita. “E com uma vista linda. Excelente iniciativa, que conta com o apoio do Fundo Social e da APAE. Parabéns a todos os envolvidos e que seja um sucesso”, disse o prefeito, durante a inauguração.

O cardápio também preza pelas tradições. O público vai poder desfrutar de novidades como o Café Caiçara (café coado com caldo de cana/ garapa) e o café com licor de palmeira Jussara, uma iguaria produzida artesanalmente na Comunidade Tradicional da Ilha dos Búzios, que faz parte do arquipélago de Ilhabela.

Cafés especiais, comidinhas também. Estão no cardápio doces e salgados típicos como bolo de milho, pão de queijo e bolo de fubá com goiabada, entre outros.

A renda será revertida aos projetos do Fundo Social de Solidariedade e da APAE de Ilhabela. A prefeitura informou que o café vai funcionar no mesmo horário da fazenda, todos os dias das 9h às 17h.

A presidente do Fundo Social, Maria José da Conceição, disse que a inauguração do café do engenho representa mais do que um empreendimento culinário. “É um testemunho da visão inovadora e da dedicação do prefeito Toninho Colucci a Ilhabela. Essa iniciativa conecta o passado e o presente de maneira emocionante, ao mesmo tempo que fortalece o tecido social da comunidade”, disse Maria José.

Reduto Histórico – O Parque Fazenda Engenho D’Água há muito tempo recebe os cidadãos e visitantes com uma narrativa cativante do passado da fazenda, enriquecida por painéis cuidadosamente dispostos pelo local.

A prefeitura informou que também estão disponíveis guias que conduzem e prestam auxílio aos visitantes. De acordo com a prefeitura, a Fazenda Engenho D’Água é uma autêntica jóia do patrimônio municipal, que emerge como testemunha viva dos períodos coloniais, que ocupa um terreno grande que se estende até a avenida principal da cidade. Fica apenas a 1 km distante da Vila, região do centro histórico da cidade.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias