Ciclone extratropical já se afastou do Brasil e ventos não tem ligação com o sistema

WhatsApp Image 2023-09-06 at 08.06.54

Marcello Veríssimo

O mau tempo que se espalhou pela região nesta terça-feira (5) não tem nada a ver com o ciclone extratropical que se formou sobre o mar durante esta segunda-feira (4), entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. A constatação é dos meteorologistas que dizem que o ciclone já se afastou completamente do Brasil.

De acordo com os meteorologistas, não existe ciclone extratropical na região Sudeste. O deslocamento para o alto-mar ocorreu ainda na altura da costa gaúcha e este sistema já não tem nenhuma influência no Sul do Brasil e nem no Sudeste. “Este ciclone extratropical não passou sobre o Rio Grande do Sul e nem sobre Santa Catarina e nem sobre o Paraná. Também não avançou para o Sudeste e não vai passar sobre nenhum estado desta região”, dizem os meteorologistas.

A frente fria que passou pela região de formou no Sul do país e avançou junto com o ciclone extratropical, que avançou para o Sudeste e mudou o tempo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, em parte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

O sistema trouxe pancadas de chuva e provocou queda acentuada na temperatura em alguns locais. “Nesta quarta-feira (6), a frente fria se afasta do Brasil, na altura do litoral do Rio de Janeiro, mas ainda teremos condições para chuva em quase todo o Sudeste. Não deve chover no extremo noroeste de Minas Gerais e nem no centro-sul e oeste de São Paulo”, diz a previsão do tempo.

Nesta quarta-feira (6) ainda existe 90% de probabilidade de chover durante todo o dia na região. As temperaturas variam entre 19 e 22 graus.

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias