Marcello Veríssimo

Um dos eventos mais tradicionais de todo o Litoral acontece neste sábado (16), a partir das 9h. Trata-se da edição anual do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias 2023. O Instituto Terra e Mar participa realizando ações nas principais praias de São Sebastião.

A iniciativa é da The Ocean Conservancy, uma ONG norte-americana, que trabalha promovendo a educação ambiental e conservação marinha há 37 anos em vários países.

De acordo com o Instituto Terra e Mar, em São Sebastião estão no trajeto as praias Enseada, Canto do Mar, Cigarras, São Francisco, Praia Deserta, Praia do Centro/Rio Outeiro, Praia do Deodato, Mangue do Araçá, Cabelo Gordo, Guaecá, Maresias, Boiçucanga, Camburi, Barra do Sahy, Juqueí, Juréia, Boracéia, totalizando 19 praias. São esperados cerca de 500 voluntários.

As equipes voluntárias vão limpar praias, rios e manguezais separando e catalogando as diferentes categorias de lixo.

O Instituto Terra e Mar informou que além do mutirão de limpeza, a campanha é uma importante forma de conscientização e educação da população mundial sobre as consequências do descarte inadequado de resíduos sólidos.

Para participar o Terra e Mar pede para os participantes utilizarem roupas confortáveis e levem sua garrafa de água, luvas e sapatos fechados usados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *