Marcello Veríssimo

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo alerta nesta quinta-feira (14) para o risco de chuvas intensas na região até o final desta sexta-feira (15). A expectativa dos meteorologistas é que o tempo comece a melhorar novamente neste sábado (16).

De acordo com o alerta, as tempestades devem atingir todo o Estado de São Paulo. Na região, o acumulado de chuva pode chegar a 50mm por dias e ventos de até até 60km/h.

O Instituto Nacional de Meteorologia alerta que há risco de chuva de granizo, corre de energia elétrica e alagamentos, entre outros transtornos.

Em caso de rajadas de vento, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar próximo das torres de transmissão, pois há risco de queda e também descargas elétricas.

Em caso de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo número 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Forte

O vento chegou forte na tarde desta quinta-feira (14) em São Sebastião. Durante todo o dia, a travessia para Ilhabela foi realizada de forma reduzida.

Por volta das 16h o serviço foi totalmente interrompido, quando rajadas de vento com até 55 km/h atingiram o Canal de São Sebastião.

O tempo de espera e as condições da travessia são atualizadas em tempo real no site do DH (Departamento Hidroviário).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *