Marcello Veríssimo

A população de Ubatuba comemora o início das atividades do serviço de coleta seletiva do lixo urbano. O serviço começou nesta segunda-feira (30) com toda a importância. O prefeito de Ubatuba, Márcio Maciel (MDB), entregou à Gilda Godoy, presidente da Coco & Cia, que é a empresa responsável pela coleta seletiva, as chaves do novo caminhão que será utilizado para o serviço.

O projeto é financiado pela TPA (Taxa de Preservação Ambiental). Uma área municipal foi cedida para a atividade. Com a iniciativa, 400 toneladas de lixo deixarão de ser descartados no aterro sanitário e serão reciclados.“É muito satisfatório poder contribuir com uma cidade sustentável. A coleta seletiva significa qualidade de vida para nós e para o mundo inteiro. O trabalho que fazemos é diferenciado e não contamina o solo. Isso vai beneficiar a cidade, além de gerar renda e emprego”, disse Gilda Godoy.

O secretário de Meio Ambiente de Ubatuba, Guilherme Adolpho, também esteve presente durante a cerimônia simbólica que marcou o início das atividades da coleta seletiva. Ele disse que o principal benefício da coleta seletiva é o estímulo à Educação Ambiental. “Pois vai incentivar as pessoas a trabalharem temas como conscientização e meio ambiente, tanto em casa como no trabalho, além dos benefícios ambientais diretos e indiretos como reutilização de matéria prima, geração de renda e inclusão social”.

Como Funciona

De acordo com a prefeitura, o caminhão passará na porta das residências conforme a programação no período determinado, recolhendo o material limpo e seco. A orientação é que os moradores, se possível, coloquem os resíduos em sacos de lixo resistentes na cor azul.

Confira o cronograma:

Segunda-feira (manhã) – Perequê-Açu

Segunda-feira (tarde): Barra Seca/Taquaral/Sumidouro

Terça-feira (manhã): Praia Grande/Sumaré/Jardim Samambaia/Jardim Carolina/Marafunda/ Terça-feira (tarde): Morro das Moças/Parque dos Ministérios/Ipiranguinha

Quarta-feira (manhã): Vermelha do Centro/ Tenório/Acaraú/Itaguá/

Quarta-feira (tarde): Barra da Lagoa/Parque Guarani/Parque Vivamar

Quinta-feira (manhã): Pedreira Baixa/Estufa I/

Quinta-feira (tarde): Estufa II

Sexta-feira (manhã): Ilha dos Pescadores/Centro/

Sexta-feira tarde: Ressaca

As regiões que não entraram nessa lista também serão atendidas, mas com o caminhão menor nos dias que já vinham sendo feitas as coletas.

Para dúvidas e esclarecimentos, ligue: (12) 3199 6885 ou consulte no Whatsapp somente mensagem de texto: (11) 973622368.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *