Marcello Veríssimo

A 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb (Batalhão de Polícia Ambiental) divulgou nesta terça-feira (7) balanço da Operação Impacto Finados, que começou no início do mês (1) e terminou ontem (6).

Os números mostram os registros da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb, que atua nas águas de todo o litoral paulista. De acordo com o balanço, ao todo, 17 quilos de pescado foram apreendidos e doados a instituições filantrópicas.

Durante a operação também foram apreendidos 25 petrechos, incluindo duas redes de pesca com mais de 1 quilômetro de comprimento, além de uma embarcação e 1 motor.

No período do fim de semana prolongado foram registradas quatro ocorrências nos municípios de Ilhabela, Santos, São Vicente e Cananéia, que quatro pescadores foram autuados em pouco mais de R$7,3 mil por crimes ambientais.

De acordo com a polícia, foram realizadas mais de 50 ações de fiscalização para coibir a pesca irregular em áreas de proteção ambiental marinha, unidades de conservação, e demais pontos do litoral.

20 embarcações pesqueiras foram abordadas, 45 pescadores, além de estabelecimentos comerciais, frigoríficos e veículos de transporte de pescado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *