Marcello Veríssimo

Morar perto da praia é sonho de muita gente. E uma pesquisa publicada no periódico Health & Place mostrou que morar perto do mar faz bem para a saúde mental.

De acordo com o estudo, residir até 50 km do litoral reduz os níveis de estresse, ansiedade e depressão. Um dos motivos que contribuem para essa qualidade de vida é a exposição ao sol, que ajuda a fortalecer a vitamina D e regula o sono.

Outro fator, segundo a pesquisa, é o clima e a cultura caiçara que proporciona maior convívio social e inibe o isolamento, além da dieta a base de peixes e outros frutos do mar no cardápio, que proporciona a ingestão de minerais importantes para o cérebro.

Os especialistas dizem que o contato com a água do mar é indicado em qualquer período do ano, principalmente nas férias. De acordo com os especialistas, o excesso de trabalho é uma das principais causas de adoecimento mental.

A recomendação dos especialistas para quem não pode fixar residência perto do mar é visitar o litoral esporadicamente, que também auxilia na qualidade de vida. “O Litoral é um paraíso, que às vezes quem mora não valoriza. Eu amo muito morar na praia e recomendo a todos”, disse o treinador de vida de São Sebastião, Giobert Gonçalves Junior, que usa hashtag no Instagram moro no paraíso e vou te mostrar, para marcar as fotos em que mostra as belezas da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *