Região têm 23 praias impróprias neste fim de semana

Em parceria com os governos federal e estadual, Prefeitura de São Sebastião promove Encontro de Retomada do Turismo no Litoral Paulista (3)

Marcello Veríssimo

Boletim de balneabilidade das praias divulgado nesta quinta-feira (16) mostra que o número de praias impróprias subiu em relação ao último fim de semana.

De acordo com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a região está com 23 praias poluídas. Em Ubatuba, são seis: Lázaro, Perequê-Mirim, Santa Rita, Itaguá, Iperoig e o Rio Itamambuca.

De acordo com a Cetesb, em Caraguatatuba, também são seis praias que receberam bandeira vermelha nesta semana. Tabatinga, Martim de Sá, Prainha, Centro, Indaiá e Palmeiras.

Já em São Sebastião estão impróprias as praias Cigarras, São Francisco, Arrastão, Pontal da Cruz, Porto Grande e Deserta, assim como Ilhabela que está com cinco: Pinto, Siriúba, Viana, Itaquanduba e Itaguaçu.

A Cetesb orienta que não é recomendado tomar banho nas águas das praias que recebem a bandeira vermelha da companhia. De acordo com a estatal, as praias poluídas acarretam riscos à saúde em razão das pessoas que se expõem a bactérias, vírus e protozoários.

Outra recomendação é que as pessoas não tomem banho de mar depois de chuvas muito intensas, em canais, córregos ou rios que deságuam no mar.

Confira o boletim completo: https://cetesb.sp.gov.br/praias/boletim-semanal/

Compartilhe nas Redes Sociais

Outras Notícias