Marcello Veríssimo
A Copa do Mundo de Beach Tênis, que iria acontecer entre os dias 5 e 10 de dezembro na praia de Maresias, costa sul de São Sebastião, não será mais realizada na cidade. De acordo com os organizadores, agora o evento será disputado na Represa Guarapiranga, em São Paulo.
Os motivos para formalizar a troca da cidade sede do evento não foram confirmados. Mas, segundo especulações que circulam pela internet, a decisão foi motivada em razão da instabilidade do clima na região.
A organização informou que diante das previsões de mau tempo na semana da competição decidiu mudar o local para priorizar a segurança dos atletas e do público.
A organização divulgou uma nota aos jornalistas em que afirma que “Embora as variações climáticas tenham forçado a mudança do evento de Maresias, a localização escolhida em São Paulo(Represa de Guarapiranga) permite a construção de uma arena ampliada e mais confortável”. “Ambas as organizações têm confiança na capacidade de São Paulo oferecer uma infraestrutura fantástica e personalizada, alinhada às demandas do principal torneio da ITF Beach Tennis World Tour”, diz a nota no Instagram.
A mudança pegou de surpresa os interessados em prestigiar e participar do evento em Maresias faltando 15 dias para o início do evento.“Não acredito!!! Já paguei hotel em Maresias”, disse a internauta Eliana Suzi.
A Prefeitura de São Sebastião também não comentou sobre a mudança do mundial.