Marcello Veríssimo

Novembro é o mês de romper paradigmas masculinos e incentivar os homens na prevenção do câncer de próstata.

Em Caraguatatuba, o programa “Saúde em Primeiro Lugar”, oferece a oportunidade para os homens se conscientizarem sobre a importância do autocuidado. A iniciativa é uma realização do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), responsável pelo Hospital Regional do Litoral Norte e da prefeitura.

O evento acontece no próximo dia 28, a partir das 19h, no Teatro Mário Covas, região central do município. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Regional, trata-se de uma noite de promoção à saúde com foco na saúde masculina.

Estão programadas uma roda de conversa aberta aos moradores sobre prevenção ao câncer de próstata e orientações gerais sobre saúde do homem. A expectativa é que pelo menos 300 pessoas participem.

O bate papo terá a participação de especialistas em urologia, nefrologia e oncologia, além de um educador físico e fisioterapeuta. O evento conta ainda com a participação de uma humorista e sexóloga.

O programa Saúde em Primeiro Lugar foi lançado no dia 29 de agosto e já teve a participação de aproximadamente 2 mil pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Até o fim deste ano ainda estão previstas mais de 30 atividades.

De acordo com o HRLN, o objetivo é oferecer serviços de promoção à saúde com atividades focadas na redução de riscos, abrangendo prioritariamente as áreas de nutrição e alimentação saudável, prática corporal ou atividade física, prevenção e controle do tabagismo, redução da morbimortalidade nos diversos ciclos de vida.
Confira a programação completa:
19h – Abertura: Dr. André Guanaes, Fundador e Diretor-Presidente do ISG e Aguilar Júnior – Prefeito de Caraguatatuba
19h30 – A importância da saúde do homem e Câncer de Próstata – Roda de Conversa com Dr. João Ricardo Rossi (urologista) e Dra. Rosiely Melo (oncologista), com o mediador Dr. Daniel Drumond (nefrologista)
20h10 – Saúde com humor: Dra. Zeferina – humorista e sexóloga
21h10 – Atividade física na saúde do homem Erivelton Valentim (fisioterapeuta) e Gustavo Esquerdo (educador físico)
21h30 – Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *