Fruto da parceria entre a Natural One e a ONG Américas Amigas, iniciativa promove a doação de exames para mulheres e homens em vulnerabilidade social                 

One – marca líder de sucos 100% naturais e que estreia na categoria de bebidas vegetais à base de aveia (popularmente conhecidos como leites vegetais) – se une, mais uma vez, à ONG Américas Amigas levar à região de São Sebastião atendimentos gratuitos de prevenção e diagnóstico de câncer de mama entre a população em situação de vulnerabilidade social. A cidade de São Sebastião integra o calendário da unidade móvel que, até dezembro, irá circular por outras localidades do Estado de São Paulo. Dos dias 27 de novembro a 01 de dezembro, das 7h às 16h, a carreta equipada com mamógrafo digital estará no Instituto Verdescola (Avenida Marginal, 44) prestando, de forma gratuita, exame clínico, orientações, mamografia e ultrassonografia direcionada, realizadas no próprio local. A estimativa é atender cerca de 80 pessoas por dia.

Podem participar da ação mulheres, acima de 40 anos, além de pessoas trans e homens que apresentem sinais clínicos de câncer de mama, sendo necessário realizar cadastro prévio no site da Américas Amigas (www.americasamigas.org.br/mamografias-gratuitas). A iniciativa vai priorizar pessoas que:

  • Tenham algum histórico de câncer de mama na família em primeiro grau (pais, irmãos, filhos) com diagnóstico da doença antes dos 50 anos de idade ou câncer de mama bilateral ou câncer de ovário em qualquer idade;

  • Refiram sentir nódulo ou caroço na mama ou axila em autoexame;

  • Estejam inscritas no CadUnico ou recebam algum auxílio do governo;

  • Não possuam prótese mamária estética.

Após este atendimento primário prestado pela equipe da Américas Amigas na carreta, se necessário, os pacientes serão encaminhados para hospitais e clínicas especializadas para consulta com mastologista e realização de exames complementares como ressonância e biópsia, tudo custeado pelo projeto e de forma gratuita para a população.

A iniciativa tem como objetivo promover acesso gratuito a exames de detecção e diagnóstico precoce de câncer de mama, além de esclarecimentos e informações sobre esta doença. Se descoberto precocemente, as chances de cura chegam a 95% deste tipo de câncer, que é o que mais mata as mulheres no Brasil, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer).

SERVIÇO:

Atendimentos para detecção gratuita do câncer de mama em São Sebastião

Local: Instituto Verdescola (Av. Marginal, 44)

Data: 27/11 a 01/12

Horário: 7h às 16h

Agendamento gratuito em www.americasamigas.org.br/mamografias-gratuitas

Sobre a Natural One

Líder na categoria de sucos 100% naturais e que acaba de estrear na categoria de bebidas vegetais à base de aveia (popularmente conhecidos como leites vegetais), a Natural One é a marca de sucos naturais mais vendida no setor, que rapidamente caiu no gosto dos brasileiros por unir sabor e saúde a um preço acessível em suas garrafas transparentes. A empresa possui o maior portfólio de sucos 100% naturais, com mais de 10 sabores disponíveis em mais de 80 mil pontos de venda da marca, além do e-commerce exclusivo e via Clube de Assinaturas. A Natural One investe fortemente em tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados para entregar ao consumidor aquilo que prometeu desde sua criação: produtos diferentes de tudo que as pessoas já experimentaram. Atualmente, a empresa já oferece seus produtos em 15 países, incluindo o Brasil.

Sobre a Américas Amigas

Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma Organização da Sociedade Civil, que tem como propósito contribuir e promover a redução da mortalidade por câncer de mama, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social, por meio de conscientização, informação e promoção de acesso à detecção e ao diagnóstico precoce da doença. A atuação da Américas Amigas está estruturada em três programas principais: doação de equipamentos e insumos, capacitação e treinamento de profissionais de saúde e doação de exames, além de ações de conscientização e informação sobre a doença. Entidade sem fins lucrativos, a Américas Amigas cumpre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e, em 2022, foi considerada uma das 100 melhores ONGs em atividade no Brasil.  Suas ações e projetos são desenvolvidos por meio de doações de empresas e pessoas físicas, além de parcerias com outras ONGs e serviços de saúde. Para mais informações, www.americasamigas.org.br e @americasamigasoficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *