Marcello Veríssimo

Morreu neste fim de semana a caiçara Maria Conceição de Oliveira, 84, moradora da Ilha Montão do Trigo, que foi resgatada na tarde da última sexta-feira (24). Dona Conceição morreu e foi sepultada no domingo (26).

Após a operação de resgate que mobilizou equipes da Defesa Civil, Samu e Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte, dona Conceição foi levada para o Hospital de Boiçucanga, na costa sul do município, mas não resistiu e faleceu às 4h do domingo.

Ela estava internada com pneumonia, sofreu uma parada cardíaca e morreu no hospital.

De acordo com a família, dona Conceição deixou sete filhos, seis deles pescadores e que moram na ilha Montão do Trigo. A outra filha mora em Ubatuba.

Prova da sua longevidade é que ela deixou 22 netos, 18 bisnetos e um tataraneto. O marido Nelson Olegário de Oliveira, 87, não pode comparecer ao enterro pois está há duas semanas internado no hospital de São Sebastião. “Minha mãe nasceu em Juquehy, e veio morar na Ilha em 1954 quando tinha apenas 15 anos. Aqui se casou com meu pai e teve seus filhos, netos e bisnetos. Ela era a mulher mais idosa da ilha”, conta Adilson, um dos filhos, de 49 anos. “Foi uma caiçara guerreira”, garante o filho.

Dona Conceição esteve muito debilitada nos últimos dias e por isso os familiares decidiram acionar a defesa civil para resgatá-la na ilha na tarde de sexta-feira(24).

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), usou suas redes sociais para comemorar o sucesso da operação de resgate e desejar seu restabelecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *