A Prefeitura de São Sebastião e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizam, nesta terça-feira (28), a primeira ligação de água do Sistema de Abastecimento de Água (SAA), no bairro Sertão de Cambury. A ação será realizada às 10h na Escola Municipal Prof.ª Maria da Conceição de Deus Santos, primeiro imóvel a ser beneficiado pelo novo Sistema.

Com isso, os moradores do Sertão de Cambury já poderão solicitar a ligação de água tratada em suas residências. A ação faz parte das obras para implantação do sistema de abastecimento de água nos bairros de Barra do Sahy, Baleia e Cambury/Camburizinho que ocorrem desde o último mês de abril no município.

Ao todo, foram investidos R$ 29 milhões no empreendimento que beneficiará cerca de 6 mil moradores e chegando a cerca de 30 mil pessoas no período da temporada com veranistas e turista. Além disso, será elevado o índice de cobertura de abastecimento de água em São Sebastião para 97% após todo o sistema entrar em operação neste mês de dezembro.

Dentre as obras que estão sendo implantados estão cinco reservatórios, cerca de 68 km de adutoras e redes, estações elevatórias de água, seis boosters (equipamentos de pressão), além de dois poços profundos com capacidade de 15 litros por segundo para o abastecimento da região do Sertão de Cambury.

Também está sendo implantada uma Estação de Tratamento de Água (ETA), responsável pela produção de 50 litros por segundo para o abastecimento da Vila Sahy, Barra do Sahy, Baleia Verde, Baleia e Cambury.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *