Marcello Veríssimo

A Prefeitura de Ubatuba informou nesta quinta-feira (30) que 73 famílias estão instaladas provisoriamente no Ginásio Tubão, região central do município.

Tratam-se de 123 adultos e 62 crianças que receberam abrigo após o início da operação para desocupar o Morro do Fórum, área no bairro Estufa 2, que segundo a Justiça é tomada por ocupação irregular.

As casas serão demolidas e as famílias que não tiverem para onde ir vão receber auxílio de diversas secretarias municipais. De acordo com a prefeitura, a equipe de atendimento é formada por assistentes sociais, psicólogos, profissionais da saúde e recreadores.

As famílias que estão abrigadas recebem alimentação e a infraestrutura necessária para que as pessoas permaneçam alojadas até encontrar uma nova moradia.

A prefeitura informou que também realiza uma avaliação social para disponibilizar auxílio moradia às famílias, que se enquadrem nos quesitos do projeto, por até 12 meses, com recursos do próprio município.

Nesta quarta-feira (29) 10 famílias já haviam recebido R$ 1, 3 mil cada.

Tempo

De acordo com a prefeitura, ainda não é possível estipular um prazo para que os ex-moradores do Morro do Fórum permaneçam no ginásio até a liberação dos seus auxílios moradia.

Neste período, a nota da prefeitura afirma que vai disponibilizar o transporte para levar as crianças e os adolescentes até a escola com o objetivo que nenhum aluno perca aula.

Os animais de estimação das famílias também estão sendo acolhidos e alguns cães e gatos seguem ao lado de seus tutores no ginásio. Além de cães e gatos, entre os animais assistidos também estão galinhas e patos.

A previsão é que a desocupação da área seja concluída até o próximo dia 4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *