Marcello Veríssimo

O surfista de Ubatuba, Filipe Toledo, atual bicampeão do mundo pela WSL, a Liga Mundial que reúne a elite do esporte, se uniu ao coro dos surfistas que estão preocupados com a instalação da nova torre de alumínio para os juízes que seria instalada em Teahupoo, no Tahiti, para as Olimpíadas de Paris no ao que vem.

Uma petição contra a instalação da torre alcançou mais de 160 mil assinaturas ao redor do mundo. A instalação foi adiada e uma nova proposta foi realizada para instalar uma torre menor.

De acordo com os surfistas e os moradores de Teahupoo dizem que a construção da torre impactaria diretamente na floresta de corais do Tahiti.

A torre é orçada em R$ 25 milhões. A lenda do surfe Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, disse que não faz sentido a instalação de uma torre tão grande para um evento de dois dias. “Deem o dinheiro para a infraestrutura local da cidade poder reparar todos os danos causados pela mudança do rio que provocou inundações no início deste ano. Ou reconstrua a estrutura na mesma base / fundação”, disse o lendário surfista, que tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *