Marcello Veríssimo

Falta pouco para o Natal e o espírito natalino já está por todas as partes pelas ruas das cidades de todo o país. No Litoral Norte, os preparativos para receber um dos personagens principais da festa estão nos toques finais.

São Sebastião

Em São Sebastião, a chegada do Papai Noel vem sendo preparada pela Secretaria de Turismo e pela Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).

De acordo com a prefeitura, a magia do Natal está por todos os lados, da Costa Sul à Costa Norte do município. O bom velhinho chega ao município no próximo dia 13 para o desfile de Natal, sempre a partir das 19h30. Até o dia 17, a “carreata” de Noel passará por bairros distantes como Boracéia, Barra do Una e Bora-Bora, na costa sul, além de Juquehy, Barra do Sahy e a Vila Sahy, onde os moradores sofreram com a tempestade que devastou a região no mês de fevereiro.

No dia 16, Noel chega à região central do município percorrendo bairros importantes como São Francisco passando pelos bairros Topolândia e Itatinga antes de chegar ao Complexo Turístico da Rua da Praia.

De acordo com a prefeitura, para deixar o desfile natalino ainda mais animado haverá a apresentação de bandas e fanfarras das escolas de São Sebastião.

Caraguatatuba – A chegada do Papai Noel na cidade está marcada para o próximo domingo (10), a partir das 18h, na Praça do Coreto, região central, inaugurando a iluminação especial para a data. O bom velhinho vai atender a criançada e seus familiares na Casinha de Noel até o dia 23 de dezembro.

A Casa do Papai Noel estará montada na Praça Cândido Motta, que também receberá iluminação natalina.

De acordo com a prefeitura, o figurino do bom velhinho também será adaptado com roupas da estação e mais próximas da realidade regional de sol, calor e praia.

Ilhabela

Em Ilhabela, falta pouco também para começar a segunda edição do Natal Luz Ilhabela, que neste ano tem o slogan “É luz, é bela é Natal Luz Ilhabela”, evento que foi sucesso de público no ano passado e agora retorna a Fazenda Engenho D’Água, bem próximo a Vila, na região norte do município.

O Natal Luz é uma parceria da Prefeitura de Ilhabela com a Associação Comercial e Empresarial do arquipélago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *