O Posto de Entrega Voluntária da Secretaria de Meio Ambiente de Ilhabela instalado na APAE recebeu aproximadamente 104 kg de resíduos eletrônicos durante o mês que permaneceu na entidade. A iniciativa busca preservar o meio ambiente e promover a inclusão social. Os materiais serão destinados ao Centro de Triagem “Nega Malu”, especializado na reciclagem e descarte responsável de componentes eletrônicos.

O Posto de Entrega Voluntária ficou nas dependências da APAE por um mês. A campanha é apenas o começo de uma série de ações conjuntas planejadas entre a Prefeitura e a instituição. “A iniciativa demonstra como é possível aliar responsabilidade ambiental a projetos sociais, promovendo o bem-estar de todos para a construção de uma sociedade mais sustentável”, explica a secretária de Meio Ambiente e engenheira florestal, Kátia Freire.

“Essa parceria entre a secretaria de Meio Ambiente e a APAE de Ilhabela é uma demonstração emblemática de como podemos unir esforços em prol de causas nobres. Estamos comprometidos com a preservação do meio ambiente e com a inclusão social. Essa ação reforça nosso compromisso com a comunidade”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

PEV’s

O ponto de coleta voluntária que estava localizado na APAE, passou para o Supermercado Colina que fica na R. dos Carijós, 125, no bairro Barra Velha e no Mercado Itaquanduba, na Avenida dos Bandeirantes, 439, bairro Itaquanduba.

Os Pev’s recebem aparelhos portáteis, caixas de som, carregadores, celulares, computadores, eletrodomésticos, fios e cabos, fones de ouvido, impressoras, modems, notebooks, tablets, telefones e ventiladores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *