A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), e em parceria com o governo do Estado de São Paulo, instalou na quadra do Ginásio Municipal José de Souza Gringo ‘Gringão’ um piso esportivo, conhecido como taraflex. A cerimônia de inauguração da nova estrutura ocorre no dia 21, às 15h.

O taraflex é uma referência nas principais competições feitas pelas federações esportivas internacionais que envolvem as modalidades de voleibol, futsal, handebol e basquetebol. Foram utilizados 673,20 m² de taraflex no Ginásio Municipal.

Já existem cinco espaços esportivos na cidade que contam com a mesma estrutura desde os 84º Jogos Abertos do Interior Horácio ‘Baby’ Barioni, realizados entre os dias 3 e 15 de outubro de 2022, em São Sebastião, e que depois começaram a serem utilizadas no município.

Foram mais de 2.400 m²de taraflex adquiridos na primeira leva, além de cadeiras de arquibancada, tabelas, bolas e outros materiais esportivos através do convênio com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (SELJ).

Os locais que receberam o piso especial pelo Estado foram os ginásio da Topolândia e de Juquehy. O município adquiriu por conta própria três pisos que foram instalados no Ginásio do Cascalho, em Boiçucanga, no CAE do Pontal da Cruz e no Ginásio do Jaraguá pós-Jogos Abertos, igual Juquehy.

“Esse piso absorve bastante impacto e poderemos receber muitas competições que antes não podíamos por não possuir esse material. Temos que cuidar dos nossos atletas e oferecer o que existe de melhor no segmento. Esse piso é removível e poderemos utilizar no município inteiro. Só temos a agradecer a secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis, ao governador Tarcísio de Freitas e ao prefeito Felipe Augusto”, destacou a secretária de Esportes, Elaine Nunes Maciel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *