Com expectativa de receber mais de 60 mil visitantes, a 2ª edição do Natal Luz de Ilhabela começou nesta quarta-feira (6). A cerimônia de abertura foi na Fazenda Engenho D’água, que é sede do evento. Uma árvore natalina de 27 metros de altura, um túnel iluminado, uma Vila de Natal e cenários temáticos são as principais atrações instaladas no local.

Após a abertura oficial, as luzes foram acesas e os visitantes puderam assistir a apresentação da Camerata de Cordas de Ilhabela, além de prestigiarem a Vila de Natal, que conta com feira gastronômica, comercialização de produtos de mais de 20 lojistas da cidade, loja de produtos natalinos da APAE e do Fundo Social e espaço kids.

Em parceria com a Associação Comercial, são oferecidas atividades infantis, como pescaria e oficina de biscoitos natalinos, além de gastronomia temática, como doces típicos, panetones e coxas defumadas.

A 2ª edição do Natal Luz conta ainda com outras atrações instaladas na Praia do Sino, Vila, Barra Velha e Praia Grande.  A visitação na Fazenda Engenho D’Água vai funcionar todos os dias das 18h às 23h.

O prefeito de Ilhabela Toninho Colucci salientou a importância de investir em eventos como este. “A Ilhabela vive do turismo e por isso temos o compromisso de investir nele. Tenho certeza de que quem visitar nossa cidade no decorrer do Natal Luz, jamais esquecerá.”

O Secretário de Cultura, Marquinhos Gutti, citou a relevância do projeto como sendo “um dos maiores eventos natalinos do estado de São Paulo”. O Diretor de Turismo, Rafael Pombo, destacou a dedicação do governo e das secretarias envolvidas para realização do Natal Luz. “Trabalhamos muito para que a 2ª edição seja ainda mais iluminada e atraia muitos visitantes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *