Marcello Veríssimo

O trade turístico de Ilhabela comemora a chegada de dois navios de cruzeiro nesta sexta-feira (8). São dois navios clássicos da temporada que permanecem fundeados das 09h às 19h.

O MSC Música, que estava com a parada prevista, e Costa Favolosa, que em razão do mau tempo em Balneário Camboriú, Santa Catarina, antecipou sua chegada que estava marcada para o domingo (10). Com isso, mais de 7 mil passageiros podem desembarcar na cidade nesta sexta.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, disse que a cidade já é um destino consolidado neste segmento. “Nesta temporada estamos recebendo, além das escalas oficiais, as paradas extras, o que é de grande valia para toda a nossa indústria, que é o turismo”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Finger, destacou a segurança do Canal de São Sebastião como um dos atrativos para as companhias. “A excelente infraestrutura, as belezas de Ilhabela também favorecem a escolha pela cidade em situações de mudanças de rotas”, disse o secretário

Até o fim desta temporada, o arquipélago deve receber 64 escalas. A expectativa é que o município receba 250 mil passageiros, que devem injetar cerca de R$ 100 milhões na economia local.

A temporada foi aberta oficialmente no dia 30 de outubro e deve terminar em abril do ano que vem.
Para saber mais visite o Centro de Informações Turísticas da Vila e o Receptivo, Rua Dr. Carvalho, 80. O telefone é (12) 3896-3777.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *