Marcello Veríssimo

A magia do Natal está no ar por todos os cantos da cidade. Luzes, guirlandas, árvores, e prêmios especiais como um carro importado são estratégias importantes para o comércio atrair os consumidores e vender.

De acordo com a Investe SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) o setor espera criar aproximadamente 13 mil vagas neste fim de ano em todo o estado. As novas oportunidades de trabalho incluem vagas em cargos como operador de caixa, estoquista, promotor de vendas e fiscal de loja, com muitos trabalhadores já exercendo seus trabalhos.

A expectativa da Confederação Nacional do Comércio é que as vendas aumentem cerca de 5% neste ano, o que representa o maior salto nas vendas desde 2013. O faturamento estimado é de R$ 3, 25 bilhões.

A reportagem do JDL percorreu no último sábado (9) comércios, calçadões de rua e o principal shopping da região e constatou que, de alguma forma, os consumidores estão dispostos a presentear neste Natal, mesmo que seja com uma lembrancinha. “O que importa é o gesto, mas claro que um bom presente também é bem vindo”, disse a dona de casa Gertrudes Pannace, 60.

Pelos corredores do centro de compras, que estão lotados, percebe-se que muitas famílias já saíram dispostas a comprar na companhia dos filhos, principalmente os pequenos. “Quanto mais rápido resolver os presentes melhor, não é? A partir da semana que vem a correria do fim de ano aumenta”, disse o analista de sistemas Bruno Prado, 32, que estava passeando com a mulher e os filhos na tarde deste sábado (9).

As associações comerciais da região não divulgaram à reportagem do JDL suas expectativas de vendas no setor para este Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *