Marcello Veríssimo

Marca do seu governo, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), é conhecido por seu perfil de não fugir do batente. Colucci anunciou nesta terça-feira (12) que pretende agilizar a coleta e tratamento de esgoto dos bairros do Portinho e Praia Grande, na região sul do arquipélago.

De acordo com o prefeito, o esgoto desses bairros será tratado a partir de 2024 na ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) no bairro Feiticeira, também no lado sul da ilha, enquanto a estação de Praia Grande é concluída.

Com isso, Colucci espera ampliar a cobertura de saneamento básico no município. A pretensão do prefeito é que o saneamento básico chegue a 70% de moradias diante o índice de 61% de casas com ligação ao sistema de tratamento de esgoto. “Decidimos fazer uma traquinagem, uma reengenharia para avançar quatro anos na coleta e tratamento do esgoto do Portinho e Praia Grande”, disse Colucci. “Invertendo a tubulação e trazendo o esgoto desses dois bairros, Portinho e Praia Grande, até a Estação da Feiticeira, que deverá ser finalizada no início do ano que vem, possivelmente, em janeiro”, explicou o prefeito durante entrevista à uma rádio da cidade.

O prefeito disse que a ETE Feiticeira irá tratar 10% do esgoto da cidade sem risco de poluição ao meio ambiente.

Parceria – O prefeito disse que a execução do Sistema de Esgotamento Sanitário Feiticeira/Portinho foi possível graças à uma parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O investimento está na ordem de R$22 milhões.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *