Marcello Veríssimo

Para manter os índices de segurança os melhores da região, o prefeito de Ilhabela Toninho Colucci (PL), inaugurou nesta semana a base da Polícia Militar na Praia da Feiticeira, região sul do arquipélago.

A cerimônia de entrega aconteceu na última terça-feira (12).

A base da PM na Feiticeira é a principal do lado sul da ilha.

O imóvel recebeu nova pintura, revisão do sistema elétrico, novos móveis e equipamentos eletrônicos, além de revitalização da área externa.

De acordo com a polícia, a base vai funcionar 24 horas durante a temporada.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), disse que a base está localizada em um ponto estratégico de visibilidade e de apoio aos policiais que atuam na área.

De acordo com o prefeito, o posto policial vai facilitar as operações policiais na região sul. “Um passo importante para uma comunidade mais segura! Mais um dos diversos investimentos nesta região, agora na área da segurança pública”.

A tenente coronel Angélica Alves da Silva, comandante do 20BPMI (Batalhão de Operações da Polícia Militar do Interior), responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo nas cidades do litoral, disse que a reativação do posto da Feiticeira traz um ganho significativo para a população, não só a residente, mas a do entorno e as que passam. “Além das diversas ações policiais na cidade, agora, vamos oferecer também o policial fixo na base, ampliando a possibilidade de atuação do nosso policiamento”, disse a tenente. “Os policiais vão ter a oportunidade de conhecer as particularidades, os problemas que afetam a região sul e poder atuar de forma mais técnica e assertiva”, completou.

Verão

A Operação Verão 2023/2024 da Polícia Militar começa na próxima segunda-feira (18) com a chegada do reforço ao arquipélago.

A base da Feiticeira vai funcionar diuturnamente.“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer, em nome da Polícia Militar, a parceria que o Prefeito Toninho Colucci tem com o 20° BPMI”, disse a comandante.

A solenidade contou com a participação de secretários municipais, representantes da sociedade civil e organizada, além do Capitão PM Fabrício Ricardo Paluri Cunha, Comandante da 1ª Cia. PM de São Sebastião;2° Tenente PM Nivaldo Santos da Silva Júnior, Comandante do 2° Pelotão de Ilhabela; Cristobal Parraga, secretário de Mobilidade e Segurança; Tenente Coronel Lídio Costa, Subsecretário de Segurança; Daniel Marçal, presidente do Conselho Municipal de Segurança de Ilhabela e os vereadores Gabriel Rocha e Ezequiel Alves, vereador licenciado e secretário das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *