Funcionário fantasma, médico recebia sem trabalhar por 4 anos em Caraguatatuba

WhatsApp Image 2023-12-18 at 05.51.24

Marcello Veríssimo

Um caso de funcionário fantasma foi descoberto pelo Ministério Público e revelado na Prefeitura de Caraguatatuba. De acordo com o MP, um médico que integrava o quadro de servidores municipais passou aproximadamente quatro anos recebendo sem trabalhar.

A identidade do médico não foi divulgada pelas autoridades. No último dia 12, uma decisão liminar da Promotoria de Justiça em Caraguatatuba bloqueou bens móveis e imóveis do médico, calculados em R$ 1.095.927,29.

A investigação do MP revelou que em 2016 o médico foi afastado por licença-saúde, continuou recebendo da prefeitura, mas apenas trabalhando em sua clínica particular.

A Promotoria de Justiça descobriu que durante o tempo da licença o médico sempre esteve apto ao trabalho, além de ter praticado atividades físicas, incluindo o esqui, postando fotos em suas redes sociais.

De acordo com a Polícia Federal, o médico também viajava com frequência para o exterior. Ele foi demitido da prefeitura após instauração de um procedimento administrativo.

A Promotoria pede no mérito da ação a condenação do réu, conforme a lei de Improbidade Administrativa com imposição de sanções como a perda definitiva dos bens acrescidos ilegalmente ao seu patrimônio, pagamento de multa no mesmo valor e a suspensão dos direitos políticos por até 14 anos.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam