Ilhabela foi um dos sete municípios escolhidos pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo para compor um dos cinco grandes eixos temáticos do Salão de Turismo (Turismo de Natureza; Sol e Mar; Cultural; Rural e Tendências) entre os dias 15 e 17 de dezembro na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

A cidade contou com um espaço no setor de Experiências de Turismo de Natureza, onde a Observação de Aves foi apresentada ao público da capital federal, por meio de uma experiência interativa de realidade aumentada 3D. Ilhabela também esteve presente no eixo de Tendência, no espaço de Destinos Turísticos Inteligentes, por meio do Programa Turismo Futuro Brasil, parceria entre o município, Sebrae Nacional e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O Salão do Turismo é um evento organizado pelo Ministério do Turismo em conjunto com o Sebrae Nacional e reúne representantes de 26 estados e o Distrito Federal. Além de programação cultural, gastronômica e diversas experiências turísticas por meio de simulações realísticas, a iniciativa funciona como uma vitrine do turismo brasileiro, com objetivo de mostrar as tendências do turismo nacional, principalmente para o público internacional.

Além do evento, os representantes do setor de Turismo participaram de uma assembleia com a ABITUR (Associação Brasileira das Ilhas Turísticas) no Ministério de Turismo em Brasília. “É de suma importância as Ilhas Turísticas Brasileiras estarem se reunindo no Ministério e tornar este novo produto ao turismo Nacional ainda mais atraente e interessante”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Finger.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *