A partir da próxima quinta-feira (21/12), as empresas terceirizadas contratadas pelo Governo do Estado para obras da SP-55 em Caraguatatuba vão interromper as intervenções por conta do aumento do fluxo de veículos no Natal e Ano Novo.

Segundo o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), as obras de recuperação da SP-55 serão retomadas na primeira semana de janeiro, após o Ano Novo.

Os trabalhos de fresagem e a colocação de pedras são feitas em vários trechos e tem o objetivo de substituição do antigo pavimento por um novo.

As obras de recuperação da SP-55 foram divididas em três lotes: dos kms 102,3 e 108, no trecho do trevo da cidade até a região do Parque Municipal do Juqueriquerê; dos kms 108 ao 112,5, no trecho do Parque Municipal do Juqueriquerê até a divisa com São Sebastião; e dos kms 81,9 e 99,6, do centro de Caraguatatuba até a divisa com Ubatuba.

Além de ser a única rota de ligação das cidades do Litoral Norte, a rodovia serve para circulação de caminhões que abastecem o Porto de São Sebastião e as obras dos Contornos Norte e Sul.

O investimento gira em torno de R$ 106 milhões e o prazo de execução das obras é de 18 meses.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *