O empenho do prefeito Toninho Colucci em viabilizar a instalação da 2ª Vara da Comarca de Ilhabela finalmente se concretizou, sendo celebrado na solenidade realizada na última sexta-feira (15). Iniciada em 2009, essa conquista representou um marco significativo para a cidade, trazendo consigo a promessa de mais celeridade nos processos e um atendimento judiciário aprimorado para a população.

 A solenidade, realizada no Salão do Júri do Fórum Dr. Manoel Pedro Pimentel, contou com a presença do desembargador José Jacob Valente, do Tribunal de Justiça de São Paulo, e a presença do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, que expressou sua alegria diante desse momento tão esperado. “Estou muito feliz por presenciar este momento importante, que foi um trabalho que iniciamos em 2009, junto ao Juiz de Ilhabela, na época, Dr. Sandro Cavalcanti Rolli e o advogado Pedro Prudêncio. Com a nova instalação da 2ª Vara, teremos mais agilidade nos processos, oferecendo um melhor atendimento judiciário à nossa população”, enfatizou o prefeito.

A unidade terá como titular o juiz Gustavo Cesar Mazutti, que destaca o reflexo positivo da instalação para a sociedade. As duas varas da comarca têm competência cumulativa, atendendo demandas das áreas Cível, Criminal, Execução Fiscal, Infância e Juventude, além dos Juizados Especiais. A 2ª Vara de Ilhabela receberá distribuição diferenciada para equiparar seu acervo ao da 1ª Vara da comarca.

 O esforço conjunto ao longo dos anos, desde 2009, se materializou em um avanço significativo para a justiça em Ilhabela. Com essa nova estrutura, a população terá mais eficiência nos processos e também uma resposta mais ágil e satisfatória às necessidades judiciais.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *