Marcello Veríssimo
A Amovila (Associação de Moradores da Vila Sahy) divulgou uma nota aos jornalistas após a decisão do juiz Vitor Hugo Aquino de Oliveira, da 1 Vara de São Sebastião, que determinou nesta terça-feira (19) a demolição de 198 imóveis, que já estão desocupados em uma área classificada como de alto risco, além de outras 39 residências que estariam habitadas.
De acordo com a Amovila, a equipe jurídica da entidade está analisando a decisão do juiz para compreender a gravidade do seu impacto para os moradores. “Reiteramos nosso compromisso em zelar pelos interesses e direitos da comunidade, assegurando que, assim que a análise jurídica for concluída, nos manifestaremos de maneira transparente e esclarecedora”, disse a entidade.
Em sua decisão, o juiz ainda solicitou uma lista com das moradias que serão demolidas, laudos técnicos e que os proprietários sejam notificados.
Desde a tragédia com a tempestade que devastou a costa sul em fevereiro deste ano, o governo estadual vem realizando uma série de ações na Vila Sahy, que foi uma das localidades mais afetadas pela chuva, para oferecer mais segurança aos moradores.