Marcello Veríssimo

A comunidade católica de São Sebastião se prepara para o seu evento mais importante. A Festa do Padroeiro começa no dia 4 de janeiro e segue durante todo o mês, até o dia 25 com programação religiosa e social.

De acordo com a paróquia, no dia 4 acontece a abertura, a partir das 18h, com o cortejo do mastro, que sai da Capela São Gonçalo, próximo da prefeitura, em direção à Igreja Matriz. Logo em seguida, a partir das 18h30, será realizado o tradicional hasteamento do mastro, que antecede a primeira missa, às 19h.

O destaque do segundo dia, a sexta-feira (5) é a celebração de abertura da festa social e a procissão com a imagem de São Sebastião pelas ruas da cidade, a partir das 19h, saindo da Igreja Matriz até o Complexo Turístico da Rua da Praia.

No sábado (6), também a partir das 19h, acontece a celebração das flechas e das dores de São Sebastião, na Igreja Matriz, que será realizada por quatro dias até 9 de janeiro.

Entre os dias 5 e 28 acontece a festa social com o tradicional show de prêmios e barracas de comidas típicas.

Outros destaques – Dia 10 de janeiro será realizada a missa de São Gonçalo, a partir das 19h, com a procissão saindo da Matriz em direção a capela.

Entre os dias 11 e 19 de janeiro acontece a Novena de São Sebastião, sempre a partir das 19h, na Igreja Matriz.

No dia 20 de janeiro, Dia do Padroeiro, a programação começa cedo, a partir das 8h com a missa do Descimento da Imagem de São Sebastião, na Igreja Matriz.

Mais detalhes sobre a festa podem ser obtidos na sacristia da igreja, no centro do município e nas redes sociais oficiais paroquiasaosebastiaosp.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *