No penúltimo dia do ano de 2023, 30 de dezembro, ocorrerá a 33ª Corrida de São Miguel, uma das mais tradicionais da cidade. As inscrições do evento esportivo estão abertas até às 23h59 do dia 29 de dezembro. O evento é realizado pelo morador Antônio Bartolomeu de Santana, mais conhecido como Memeu, e conta com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP) e da empresa YPS promoções e eventos.

Os valores para as inscrições são de R$ 100 e elas devem ser feitas de forma on-line. Para se inscrever, o interessado deve acessar o link a 33ª CORRIDA DE SÃO MIGUEL – JUQUEHY 2023.
O percurso da prova será do começo ao fim em piso plano e a corrida ocorre na Avenida Mãe Bernarda, principal via do bairro de Juquehy. O evento é aberto para atletas anônimos, amadores, profissionais, equipes, associações, federações, clubes e confederações sendo composto por um regulamento específico.

O trajeto da competição é de 7 km e as categorias (Masculina e Feminina) do evento são divididas por faixa etária que vai desde os 15 anos até a Master (70+). Além desses grupos, haverá uma caminhada de 3,5 km, mas, neste caso, não haverá premiação para os participantes.

A largada será na Quadra de Poliesportiva de Juquehy, localizada ao lado do Posto de Saúde, às 8h. Os cinco melhores colocados na classificação geral (Masculino e Feminino) receberão prêmios.

Todos os participantes levarão medalhas para casa, os cinco primeiros na classificação geral vão ser contemplados com troféus iguais aos três melhores tempos na categoria feminina e masculina geral.

A história da prova e as inscrições

São esperados cerca de 500 corredores do município e de diversas outras cidades (Caraguatatuba, Santos e Guarujá). O regulamento da prova com horário e local de retirada do kit que terá camiseta regata, chip e número no peito, pode ser acessado no link 33ª CORRIDA DE SÃO MIGUEL – JUQUEHY 2023. Durante a prova haverá entrega de água e frutas serão servidas no final da corrida.

Considerada uma das provas mais tradicionais da cidade, a Corrida de São Miguel teve a primeira edição em 1989. “Antigamente, Juquehy era conhecida como São Miguel e acabamos homenageando essa história. O evento começou com um grupo grande de organizadores e fui o único remanescente da primeira geração que comandou a prova. Antes, o evento era feito no dia 31 de dezembro, mas por conta do alto fluxo de veículos mudamos para o dia 30”, explicou o caiçara Memeu, de 59 anos.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *