Marcello Veríssimo

O feriado de Natal foi perigoso nas praias do Litoral Norte. Levantamento do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte mostra que entre os últimos dias 22 e 25 foram registradas 46 ocorrências de afogamento, 61 casos de salvamento, um desaparecimento nos quatro municípios da região.

Também foram realizadas 32.816 ações de prevenção (todas intervenções realizadas por guarda-vidas). Os dados referem-se a Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela.

Durante o período do feriado, Caraguatatuba não registrou nenhuma ocorrência de afogamento e foram realizadas 4.731 ações de prevenção.

De acordo com o balanço, já em São Sebastião foram 26 casos de afogamento, 16.820 ações de prevenção e 32 registros de salvamentos.

Ubatuba registrou 20 afogamentos em três dias, além de 29 salvamentos, e um banhista desaparecido no mar. Na cidade foram realizadas 8.405 ações de prevenção.

Ilhabela foi a cidade com o Natal mais tranquilo nas praias. Os bombeiros marítimos não registraram ocorrências de afogamento. Ao todo foram realizadas 2.860 ações de prevenção no arquipélago.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *